Antes de começar a ler esse artigo, é importante dizermos que atualizamos a versão do nosso plugin recentemente.

Ainda não tivemos tempo de atualizar o tutorial abaixo apesar de que a essência é a mesma, no entanto, já gravamos um vídeo para você assistir com o tutorial atualizado, ok?

Estamos trabalhando na atualização do tutorial abaixo e em breve traremos novidade! 🙂 Por enquanto, pode aprender a usar com o nosso vídeo abaixo:

Se ainda assim quiser continuar, abaixo explicamos passo a passo do nosso plugin antigo e, em breve, estará atualizado (assim como o vídeo acima)!

Olá, pessoal!

Desde as últimas atualizações do Facebook, cada vez mais restritivas, viemos apoiando os usuários através do suporte do Sorteador a coletar os comentários em perfis particulares para a realização dos sorteios (atualmente o Facebook só permite que façamos sorteios através de comentários em páginas).

Entendemos o quão frustrante é chegar “no dia D, na hora H” para fazer o sorteio e descobrir que não é possível usar nosso site para realizar o sorteio em perfis particulares. Por isso, trabalhamos incessantemente nos últimos meses para trazer para vocês essa novidade: UM PLUGIN PARA COLETAR OS COMENTÁRIOS PELO CHROME E FAZER O SORTEIO NO SORTEADOR!

Sensacional, não? Para baixar e realizar o sorteio, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: Instale o aplicativo em seu navegador.

Acesse o link do nosso aplicativo na Chrome Store e clique em Adicionar ao Chrome (é o único botão azul à direita):

Passo 2: Acesse o post do sorteio.

Ah, um ponto legal de se lembrar: Este post pode estar tanto no seu perfil quanto em um grupo. Se você pode visualizá-lo no navegador, o plugin também poderá acessá-lo para coletar os comentários!

No nosso exemplo, usamos um post motivacional que foi feito no perfil do Facebook do Thadeu (ele é o tiozão do pavê, não julguem). 🙂

Observe que este post está na tela “tradicional” do Facebook. Ao clicar no plugin do Sorteador (no canto superior direito, terá o nosso ícone, como demonstrado na imagem abaixo), você verá o botão “Buscar Comentários”:

Ao clicar nele, você verá a seguinte mensagem:

Isso porque o nosso plugin só consegue resgatar os comentários da interface ‘mobile’ do Facebook. Não se preocupe, você será redirecionado para uma tela diferente, tipo a abaixo:

Passo 3: Colete os comentários automaticamente.

Agora sim! Clique no ícone no Sorteador novamente e clique em “Buscar Comentários”! Ao fazer isso, você verá uma tela de carregamento bonitinha tipo a abaixo:

Essa tela indica que estamos carregando os comentários. AGUARDE até que seja finalizado o carregamento. Assim que terminar, você verá duas opções como as da imagem abaixo:

Isso significa que os comentários já foram carregados e agora você pode exibi-los ou sortea-los diretamente no Sorteador. Ao clicar em Exibir Comentários, você poderá visualizar todos os comentários coletados em uma nova janela, como abaixo:

No exemplo acima tinham poucos comentários, mas em nossos testes, já coletamos até 10.000 comentários (exatamente 10.000. Demora um pouco? Demora, pois são 10.000 comentários!!!). Testamos em páginas, perfis, grupos, eventos e lives. Onde tem comentário, temos como coletar! 🙂

Passo 4: Envie os comentários para o Sorteador!

Uma vez que você tenha coletado os comentários, é possível enviá-los para nosso site sem nenhum trabalho adicional! É integrado! Basta clicar no botão “Sortear no Sorteador”:

Ao clicar nesse botão, abrirá uma nova página com um dos comentários já sorteados! Você poderá salvar o sorteio ou realizar um novo através da nossa própria plataforma.

E aí, curtiu? Tem alguma sugestão? Deixe aqui nos comentários ou envie pra gente por e-mail no [email protected]!

Abraços da equipe do Sorteador e bons sorteios!