Mercado de Apostas Online Cresce no Brasil: Com mais de R$ 2 bilhões investidos em mídia em 2022, as empresas de apostas se destacam entre os maiores anunciantes. Crescimento contínuo esperado, impulsionado por nova regulamentação e aumento do interesse público!
Quem chegou a comentar que a aprovação da lei que regula as Bets iria arrefecer o mercado e fazer as bets recuarem, “pode tirar o cavalinho da chuva”: as casas de apostas passaram a investir ainda mais em mídia no Brasil!
O mercado de apostas online cresceu muito no Brasil desde que foi legalizado em 2018, e isso se reflete nos investimentos em publicidade das empresas do setor. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, publicado pela revista “Meio & Mensagem” com dados do instituto “Kantar Ibope Media”, 12 marcas de apostas online estão entre os 300 maiores anunciantes do país em 2022, com um total de mais de R$ 2 bilhões em compra de mídia.
Em 2018, apenas uma empresa do segmento aparecia na lista.
As empresas de apostas online buscam aumentar a visibilidade e a fidelização dos clientes, usando diferentes canais de mídia, como TV aberta, TV paga, digital, “out of home” e ônibus (busdoor). A TV aberta foi o principal destino dos investimentos, concentrando 44% das verbas do setor. A Sportingbet foi a líder em compra de mídia, com mais de R$ 220 milhões investidos em 2022, seguida pela Betano, que patrocina a Copa do Brasil, com mais de R$ 139 milhões.
O setor de apostas online espera crescer ainda mais com a regulamentação da atividade, que está em tramitação no Congresso Nacional. A expectativa é que o mercado movimente até R$ 10 bilhões por ano, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O crescimento no interesse por apostas também cresceu 360% nos últimos 3 anos e a projeção é de triplicar este interesse nos próximos 2 anos: afinal, a maior parte da população nunca apostou através de uma Bet.
Sorteador: Notícias frescas sobre o mundo das bets? Tá no lugar certo!